A Universidade de Coimbra (UC) vai promover o curso “Inteligência Digital para a Sustentabilidade ” (Digital Intelligence for Sustainability no original), com os primeiros módulos a serem assegurados no âmbito do programa Microsoft Learn for Institutions.

O curso agrega quatro módulos obrigatórios em Competências Digitais (Microsoft) e 32 horas em Módulos Opcionais enquadrados em diversas áreas – da Internet das Coisas, à Inteligência Digital, ao Direito, às Humanidades, à Química, à Farmácia, à Medicina, entre outras – que permitem uma formação integral no domínio das tecnologias.

O curso promove as “competências de sucesso” orientadas para as pessoas e o desenvolvimento sustentável. Trata-se de um curso muito inovador e uma oportunidade única de valorização do currículo para os estudantes da UC, distinguindo-se pela possibilidade de combinar a formação em competências digitais e transversais e de permitir o desenvolvimento de um projeto prático.

O curso irá funcionar em regime b-learning e é certificado, possibilitando o acesso a três perfis de certificação distintos: Perfil 1 – cumprimento da estrutura geral que dá direito a um diploma da UC de curso não conferente de grau, com o selo ODS, e certificação Microsoft; Perfil 2 – cumprimento somente da Parte 1 dá direito a uma certificação Microsoft; e Perfil 3 – a frequência isolada de módulos transversais dá direito a certificado de frequência da UC para cada módulo.

A primeira edição do curso – disponível em https://apps.uc.pt/courses/PT/course/9161 – irá iniciar-se a 19 de maio e destina-se somente a estudantes finalistas da Universidade de Coimbra, de qualquer área científica. As candidaturas decorrem de 26 a 30 de abril.

No Comments

Cancel